Capoeira

A capoeira é considerada uma modalidade de atividade física e de uma riqueza sem precedentes, que auxilia na formação integral do aluno.

Ela atua de maneira direta sobre os aspectos cognitivo, afetivo e psicomotor dos alunos.

A sua riqueza está nas várias formas de ser contemplada na escola, onde o aluno, através de sua prática ordenada, poderá assimilá-la e, assim, atuar nas linhas com as quais mais se identificar. Por existirem diversas concepções de capoeira, ela é caracterizada como multifacetada.

Por Grupo Muzenza

capoeira

“O capoeira sai ficando, o capoeira fica saindo, o capoeira derruba brincando e quando cai, cai sorrindo.”

Por Sandro Capoeira

Musicalização

Quando a criança tem contato com a música, seja ouvindo ou interagindo mais ativamente com esse universo, ela pode desenvolver algumas características próprias com mais facilidade, como fala, dicção e coordenação motora, entre outras. Observe: não é à toa que existe uma grande quantidade de brinquedos educativos para bebês e crianças pequenas que emitem ou fazem barulhos e têm músicas. Você já prestou atenção nisso?

Por – Brenno Rosostolato, psicólogo, terapeuta e professor da Faculdade Santa Marcelina | SP

musica

“Podemos dizer que é afortunada a criança a quem os pais, desde seus primeiros dias de vida, proporciona experiências musicais.”

Por Helen Christianson

Learn English

O inglês está em todo lugar. No nome de lojas e de produtos, nas músicas que tocam nas rádios, nos programas que assistimos na televisão e, claro, na internet… E isso não acontece só no Brasil. O mundo atual, ou pelo menos o mundo ocidental, está conectado por meio da língua inglesa e saber se comunicar nesse idioma pode ser decisivo para a vida profissional – e até pessoal – de seu filho no futuro. “O inglês assumiu uma importância enorme. Tornou-se a língua de referência para a comunicação, tanto para negócios, quanto para lazer”, diz .

Por -Rita Botter, coordenadora de inglês do colégio Vera Cruz, em São Paulo

english

“As crianças nascem prontas para desenvolver muitas habilidades, entre elas a linguagem”, diz .”

Por Paula Giannini Corrêa de Mello

Capoeira